Mystical_Universo23
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mystical_Universo23

Fórum da Mystical Alliance Universo 23 Universos 22 e 23
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Guia: Expedições

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Guia: Expedições Empty
MensagemAssunto: Guia: Expedições   Guia: Expedições Icon_minitimeDom Jan 20, 2008 12:33 pm

Boas!! Como as expedições são uma opção no jogo recente e eu não sei se todos os jogadores conhecem como as expedições funcionam aqui fica o guia para aqueles que não tem acesso ao forum ogame e para todos os outros que queiram ver. Fiquem bem!


Citação :
Expedições

- Eventos possíveis: Procurar/ganhar Naves (Estrelas da Morte não estão incluídas), Matéria-Negra, recursos (No máximo o espaço de carga livre), Mercadores, nada, Ataque de piratas ou extraterrestres, a frota de expedição poderá desaparecer misteriosamente - a probabilidade é mínima ( serve para as pessoas não fazerem fleetsave para uma expedição), erros na navegação (mudança na hora da frota voltar)
- Requisitos para fazer Expedições: Tecnologia de Exploração Espacial
- O tempo máximo na posição de expedição é o nível da tecnologia em horas ( nível 1 = 1 hora)
- Número máximo de expedições é calculado da seguinte forma - raiz quadrada do nível da tecnologia [ Tecnologia^(1/2)]: Nível 1 = 1 expedição ; nível 4 = 2 expedições simultâneas
- Quanto maior for o tempo em expedição maior a probabilidade de alguma coisa acontecer.
- Quantas mais expedições forem feitas para a zona de Expedição menores as probabilidades de um evento; se essa zona for menos usada para fazer expedições esta "regenera-se".
- Se enviares uma sonda de espionagem para a zona de expedição poderás ver se esta é muito visitada.
- Poderás voar para uma zona de expedição em todos os Sistemas Solares
- Não conseguirás começar uma expedição com uma frota composta somente por sondas de espionagem


Quando é que entram em vigor estas modificações? E em que universos?
Já entraram em todos os universos. Vai ao menu de frotas, selecciona uma frota e envia para a posição 16 de qualquer sistema solar - isto só é possível se tiveres a Tecnologia de Exploração Espacial.

O que é uma expedição?
Em cada Sistema Solar teremos um novo Slot. O Slot 16, que além de não poder ser colonizado é o único destino possível da missão Expedição. Durante esta missão poderão surgir vários eventos conforme veremos a seguir. Mas antes de se poder enviar uma frota para uma Expedição é necessário pesquisar uma nova tecnologia, a Tecnologia de Expedição, que também vamos analisar mais em baixo.

Posso roubar naves a outros jogadores?
Não, apenas podes ganhar ou perder naves nas expedições.

Quanto tempo dura uma missão de expedição?
O tempo de voo de uma expedição varia por um lado, mas é fixo por outro.

Primeiro vamos averiguar quanto tempo a nossa frota demora a ir e vir ao Slot 16. Isto dependerá da composição da frota e da evolução dos motores. O cálculo é o mesmo utilizado para enviar a frota para outro slot qualquer no mesmo Sistema Solar.

A seguir somamos o tempo de permanência no slot. O tempo máximo de permanência no slot é definido pelo nível de tecnologia de Exploração Espacial do jogador. No caso de termos Tecnologia de Exploração Espacial 1 podemos ficar uma hora, nível 2 equivale a duas horas e por aí fora. No entanto no menu de envio da expedição será possível escolher o tempo que se deseja permanecer no slot 16. Por exemplo, se tivermos Tecnologia de Exploração Espacial 3 poderemos escolher 3 horas, 2 horas ou 1 hora. Uma hora é sempre o tempo mínimo.

Nota: é melhor enviar uma frota pelo tempo máximo, quanto mais tempo mais probabilidades há de acontecer alguma coisa, do que regressar de mãos a abanar.

Resumindo: Tempo de voo até ao Slot 16 + Tempo de Expedição escolhido + tempo de regresso do slot 16 = Tempo total da expedição

Posso perder matéria negra em expedições?
Não, apenas podes ganhar matéria negra.

O que tem a ver a duração da expedição com as probabilidades de acontecer eventos?
Neste sistema de expedições quanto mais tempo a frota do jogador estiver alocada mais probabilidade existe de acontecer um evento.

O que é isso de um evento?
Bem, um evento é um acontecimento que sucede quando um jogador decide enviar frota para uma expedição e lhe acontece algo. O que pode acontecer chama-se evento e estes podem ser:

* Procurar/ganhar Naves (Estrelas da Morte não estão incluídas)
* Ganhar Matéria-Negra
* Ganhar recursos (No máximo o espaço de carga livre)
* Ganhar Mercadores
* A frota sofrer um Ataque de piratas ou extraterrestres
* Perder a frota de expedição
* Erros na navegação
* Nada


Podes explicar melhor cada tipo de evento?
Claro.

* Procurar/ganhar Naves (Estrelas da Morte não estão incluídas)
Neste evento a tua frota pode chegar com mais naves do que tu enviaste. Assim de uma forma gratuita podes ganhar naves.

Exemplo:

citação:
A nossa expedição encontrou um velho hangar automatizado. Algumas das naves ainda estavam em fase de produção e os nossos técnicos estão a tentar reactivar os geradores eléctricos para tentar acabá-las.

As seguintes naves fazem agora parte da frota:
Cruzador 6
Caça Pesado 4
Cargueiro Pequeno 1

Entrada do diário dos Engenheiros de Máquinas: Conseguimos trazer mais algumas naves connosco, foi fácil conseguir trazer algumas daquelas belas máquinas connosco!


* Ganhar Matéria-Negra
Neste evento ganhas matéria negra para poderes gastar em oficiais ou modo de comandante.

Exemplo:

citação:
Encontramos os restos de uma nave alienígena, lá dentro encontramos um pequeno contentor com Matéria Negra.
Conseguiste Matéria Negra 105.


* Ganhar recursos (No máximo o espaço de carga livre)
Imagina que envias para expedição 80 Cargueiros grandes, este evento dá-te recursos até ao máximo de carga da tua frota, neste exemplo seria 2.000.000 de recursos. Tanto poderias ganhar este valor como 10 de deutério por exemplo.

Exemplo:

citação:
A tua expedição encontrou um pequeno asteróide de onde conseguiram resgatar alguns recursos.
Conseguiste metal 51.930.


* Ganhar Mercadores
Neste evento ganhas a possibilidade de fazer uma troca com o mercador encontrado sem teres de pagar matéria negra para fazer a troca, como acontece com o mercador que está sempre disponível no menu da esquerda. Este mercador terá também taxas mais "simpáticas".

Exemplos:

citação:
* A tua expedição recebeu um sinal de emergência. Um enorme cargueiro foi apanhado dentro dum poderoso campo gravitacional gerado por um planetóide. Depois de ajudar o cargueiro a libertar-se o capitão da nave anunciou que iria visitar os nossos planetas e iria fazer descontos especiais em trocas de recursos.

* A tua frota contactou com uma raça alienígena tímida. Eles anunciaram que irão enviar um representante com mercadorias para trocar nos nossos mundos.


* A frota sofrer um Ataque de piratas ou extraterrestres
Bem neste evento a tua frota em expedição sofre um ataque de uma frota gerada pelo sistema. Assim acontece um combate como se desenrola normalmente sendo que podes ganhar, perder ou empatar. Assim se só enviares cargueiros à espera que aconteça um evento de recursos podes os perder pela certa, podes sempre enviar protecção aos cargueiros mas nunca se sabe a frota que pode ser criada pelo sistema.

Exemplo:

citação:
O sinal de emergência que a expedição recebeu era um engodo colocado por uns piratas estelares. Não pudemos evitar o confronto!

(RC normal onde o defensor será 'Aliens' ou 'Piratens'.)


* Perder a frota de expedição
Bem este evento tem uma probabilidade de acontecer muito baixa, mas existe essa possibilidade. Assim a frota que envias em expedição perde-se nos confins do espaço e nunca mais a vês.

Exemplo:

citação:
A frota em missão não conseguiu voltar do salto de hiperespaço. Os nossos cientistas ainda estão a tentar compreender o que aconteceu mas pelo que parece a frota foi totalmente perdida.


* Erros na navegação
Neste evento a hora esperada de chegada da frota é alterada devido a problemas de navegação da frota pelo espaço, assim a tua frota pode chegar bem mais cedo, ou mais tarde, do que estás espera.

Exemplos:

citação:
* Um erro no sistema de navegação fez com que o salto de hiperespaço fosse mal calculado. Devido a esta falha a frota aterrou no local errado e devido a isso irá demorar mais tempo a voltar.

* Um problema inesperado no campo energético dos motores fez com que a expedição voltasse mais rapidamente para casa. Os relatórios primários não revelam qualquer descoberta.


* Nada...
Evento mais provável de acontecer.

Exemplos:

citação:
* Embora este sector tenha mostrado resultados interessantes nos relatórios primários, a missão não teve a mesma sorte. A frota voltou de mãos vazias.

* Provavelmente a festa de aniversário do capitão não deveria ter sido realizada naquele planeta isolado. Uma terrível e desconhecida febre atacou os tripulantes e devido à falta de pessoal a missão teve de ser cancelada.

* A tripulação descobriu o significado da expressão "universo vasto". O relatório da missão não teve nenhum ponto interessante.

* Para além de uns pequenos e esquisitos animais de um planeta pantanoso, esta expedição não trouxe nada de especial desta viagem.

* A expedição tirou lindas fotos de uma super nova. Nada de novo foi encontrado na viagem mas pelo menos poderemos tentar ganhar o prémio de "melhor fotografia" este ano.



Essas zona de expedição existem aonde?
Todos os sistema solares têm a sua zona de expedição no slot 16, logo podes visitar qualquer um dos muitos sistema solares para veres essa zona de expedição. Lembra-te que quanto mais tempo uma zona estiver sem ser explorada mais probabilidade de acontecer um evento existe.

Posso fazer fleetsave da minha frota toda para uma expedição?

Sim claro, podes fazer fleetsave com toda a tua frota. Mas devido aos vários eventos que existem pode acontecer várias coisas: perderes parte ou totalidade da frota ou a hora de chegada da frota ser diferente do esperado.

Uma frota em expedição ocupa slots?
Claro, continua a ser um movimento de frota.

Uma frota que chega de expedição faz acender o * na planeta/lua ?
Sim, como é uma frota o sistema de * funciona normalmente.

Posso enviar frotas para expedição da lua?
Claro.

As naves que posso ganhar num evento aumentam os meus pontos?

Sim, se ganhares naves numa expedição os teus pontos aumentarão conforme o valor das naves que ganhaste. Bem como perdes pontos em todas as naves que perderes numa expedição.

Gasto deutério para enviar uma frota para expedição?
Sim, a frota gasta deutério como as missões normais até agora tendo em conta (localização da zona a explorar, tecnologias de velocidades, frota enviada, velocidade utilizada). O consumo durante o tempo de expedição é calculado da mesma maneira que a missão "manter posições".

O que preciso de ter para fazer uma expedição?
Precisas de ter frota e slots de frota, bem como a Tecnologia de Exploração Espacial.

Quais são os requisitos e custos desta nova tecnologia?
Para desbloquear a pesquisa é necessário:

Laboratório de Pesquisas 3
Tecnologia de espionagem 4
Motor de Impulsão 3

O custo inicial da tecnologia é:

4,000 Metal
8,000 Cristal
4,000 Deutério

O custo duplica a cada novo nível.

Quanto tempo pode a minha frota permanecer em expedição?
A tua frota pode permanecer em expedição conforme o nível da Tecnologia de Exploração Espacial que tiveres. Assim cada nível dessa tecnologia corresponde a 1 hora de expedição. Exemplo: tens tecnologia nível 12, a tua frota pode estar em expedição 12 horas. E claro a velocidade que escolheres.

Esse tempo máximo de expedição é tempo de ida e volta ou só ida?

Esse é o tempo que ficas na zona de expedição, o tempo de ida e de volta é independente do que escolheste no menu para lançar a frota.

O tempo de viagem influencia a probabilidade de acontecer eventos?
Sim claro, como exposto no texto principal quanto mais tempo uma frota estiver em viagem de expedição mais probabilidade de lhe acontecer um qualquer evento em cima referido existe.

Tenho o tempo e o que pode acontecer assim quantas mais frotas enviar mais probabilidade?
Não, quantas mais frotas estiverem em expedição menos probabilidade de acontecer um evento existe. Devido a zona de expedição estar muito concorrida os eventos escasseiam.

Tenho tecnologia de computador 10 logo posso fazer 11 movimentos de frota simultâneos, posso mandar 11 frotas em expedição?
Conforme o teu nível de Tecnologia de Exploração Espacial, assim para determinares o teu número máximo de expedições é calculares da seguinte forma:

citação:
Raiz quadrada do nível da tecnologia [ Tecnologia^(1/2)]:

Nível 1 = 1 expedição;
Nível 4 = 2 expedições simultâneas;
Nível 9 = 3 expedições simultâneas;
Nível 16 = 4 expedições simultâneas;
Nível 25 = 5 expedições simultâneas.


O texto principal fala em sondas e espiar a zona de expedição...
Sim, para veres se determinada zona de expedição é muito usada podes espiar essa zona o que te dá um relatório da actividade nesse local. Mas não podes enviar apenas 1 sonda para espiar a zona de expedição, terás de enviar uma sonda com alguma outra nave e no fim do relatório de exploração virá uma nota sobre a actividade da zona de expedição.

Exemplo:

citação:
Entrada do diário dos Engenheiros de Comunicações: Parece que esta parte do universo ainda não foi explorada.


Qual a frota que posso enviar?
Podes enviar todo o tipo de frota tendo em mente o que pode acontecer a tua frota. Existe apenas a impossibilidade de enviar só sondas em expedição.

O Slot 16 pode ser phalanxeado?

Não. Redondamente Não! O Slot 16 NÃO PODE ser phalanxeado. MAS… mas o planeta de origem pode, pelo que será sempre possível detectar a hora de chegada de uma missão em Expedição.

Se enviar a minha frota de uma colónia para a expedição e cancelar antes de lá chegar, é um FleetSave excelente?
Não efectuas a chegada à zona de exploração logo não existe maneira de acontecer qualquer evento. No entanto, se não enviares de uma lua estás sujeito a ser phalanxado na ida, logo existe perigo.

Com tudo isto, os grandes jogadores não conseguem atacar ninguém devido aos fleet save de Lua > Zona de exploração e cancelar a meio da viagem?
Não, os grandes jogadores tem frotas imensas que despendem muito deutério, sendo a zona de exploração no slot 16 e a maioria dos jogadores usarem os primeiros slots para fleet save das suas luas o consumo de deutério dispara sendo incomputável para muitos. Existe sempre o risco elevado de adormecerem, esquecerem-se, chegarem atrasados, não existir rede no telemóvel... e aí entra a roleta russa dos eventos, será que um jogador com uma frota enorme, está disposto a arriscar trabalho de meses para o perder contra uns "piratas bêbados"?

No fundo e com tantas probabilidades, para que servem as expedições?
As expedições servem basicamente para o jogador, tendo em conta o risco de acontecer algo a frota enviada, poder retirar bons lucros sem fazer quase nada. A probabilidade de poder ganhar naves ou recursos versus acontecer algo à frota tem que ser medida e dentro das possibilidades do jogador e coragem as expedições tornam-se numa faceta nova do OGame que pode modificar radicalmente o jogo de um determinado jogador para melhor ou pior.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Guia: Expedições
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mystical_Universo23 :: Zona Publica :: Ogame-
Ir para: